SINFUSP/SL reúne com SEMAD e SEMED para tratar sobre pauta dos servidores administrativos de escola.
Publicado em: – SECOM

A direção do SUNFUSP/SL esteve reunida com o secretário municipal de Administração, Otávio Augusto e a secretária municipal de Educação, Caroline Salgado, onde tratou sobre gratificação dos servidores administrativos de escola efetivos.
O debate está em torno da mudança da jornada de trabalho e promoção desses profissionais que desempenham papel fundamental na rotina escolar.
A ideia da gestão municipal é mudar a carga horária desses profissionais de 30 horas para 40 horas, pagando uma gratificação de R$ 650 reais com o acúmulo de mais 10 horas de trabalho. No entanto, esses profissionais ressaltaram que já desenvolvem muitas atividades, até fora do seu escopo de trabalho.
Além disso, foi abordada a importância da promoção desses profissionais, que muitas vezes dedicam anos de serviço à comunidade escolar sem o devido reconhecimento em termos de progressão na carreira.
Após todas as explanações da direção do SINFUSP/SL e as réplicas dos secretários municipais abriu-se a possibilidade de promover os servidores efetivos da administração escolar e assim garantir o reajuste salarial desses profissionais. Hoje, são oitenta servidores que se encontram nessa situação.
“Tivemos um debate muito construtivo com os secretários municipais marcado pela cooperação e busca por soluções que beneficiem não apenas os servidores administrativos, mas toda a comunidade escolar”, frisou Almeida Filho, diretor do SINFUSP/SL.
Já a presidente do SINFUSP/SL, Lúcia Barbosa, disse que “o encontro representa um passo significativo em direção à valorização e reconhecimento dos servidores administrativos de escola, destacando o empenho do SINFUSP/SL em acompanhar de perto os desdobramentos dessas discussões, sempre em defesa dos direitos e interesses da categoria”, frisou.
Agora é a vez do servidor. Transparência e luta, já!