Guarda Municipal: SINFUSP-SL cobrará agilidade em processos promocionais parados.
Publicado em: – SECOM

Representantes da Guarda Municipal de São Luís, que também integram a diretoria do sindicato, se reuniram com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Luís nesta quinta-feira, 30 de janeiro, para levar um antigo e conhecido assunto: a morosidade nos processos promocionais.
A pauta, que é recorrente nas reuniões do sindicato junto a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), será novamente cobrada pelo SINFUSP-SL.
Os servidores ressaltam que os processos de promoção estão atrasados e, se não houver intervenção, vão se acumular.
Bola de Neve
Um dos processos de promoção da Guarda Municipal de São Luís, que estava previsto para ocorrer em 2020, foi realizado apenas em 2022. Ocorre que, naquele ano, outro grupo de Guardas também deveria ter sido promovido - o que não aconteceu -, acumulando dois anos de espera mais uma vez que se estendem até a presente data.
Para 2025, um novo grupo de Guardas aguarda informações sobre o início do processo promocional. Dado o tempo necessário para o cumprimento de todas as etapas, e sem nenhuma atualização apresentada, o que resta é a sensação de descaso em relação aos direitos desses servidores.
Os processos promocionais cumprem todos os requisitos da Lei 5.509/11, que dispõe sobre o PCCV da Guarda Municipal.
Diante da situação, o SINFUSP-SL encaminhará um novo ofício cobrando explicações sobre a demora e a definição de um cronograma para a conclusão dos processos promocionais.
Transparência e compromentimento. A Luta Continua!.