SINFUSP EM DEFESA DOS SERVIDORES DO SOCORRÃO I
Publicado em: – SECOM
O Sinfusp protocolou ontem, 05, junto à Direção do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), ofícios solicitando a retirada das faltas já lançadas e a suspensão de novos lançamentos durante o período da Greve do Transporte Público em São Luís.
O que o sindicato está cobrando?
➡️ A retirada imediata das faltas dos servidores que comprovaram a impossibilidade de comparecimento ao trabalho em razão da paralisação do transporte coletivo;
➡️ A suspensão de novos registros de faltas motivadas pela mesma situação.
Importante destacar:
Diversos servidores relataram que, mesmo com a alternativa apresentada pela Prefeitura — consistente na disponibilização de voucher para transporte por aplicativo (Uber) — não conseguiram realizar as corridas. Em muitos casos, houve recusa por parte dos motoristas ou indisponibilidade do serviço em razão do movimento grevista. Tais dificuldades foram devidamente comunicadas às chefias imediatas.
O Sinfusp estipulou prazo de 5 dias corridos para que a Direção do Socorrão I e a SEMUS se manifestem. Caso não haja resposta, o sindicato não hesitará em recorrer às vias judiciais, garantindo o pleno direito dos servidores e combatendo qualquer tipo de injustiça.
O Sinfusp segue firme, vigilante e ao lado de quem faz o serviço público acontecer todos os dias!
Transparência e compromentimento. A Luta Continua!.